segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rede Globo vai promover mais eventos evangélicos em 2013


Segundo nota da coluna Outra Canal, do site da Folha, a Globo vem estreitando relações com a comunidade evangélica. Na semana passada, a emissora recebeu visita no Projac (RJ) de representantes da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, comandados pelo pastor Robson Rodovalho, fundador da Comunidade Sara Nossa Terra.

Na pauta da conversa estavam a aproximação da programação da Globo com o pensamento evangélico e a promoção de eventos religiosos por parte da emissora.

Um passo grande nesse sentido foi dado com o Festival Promessas, show com nomes da música gospel, que neste ano será exibido no dia 15 de dezembro, como parte dos especiais de fim de ano da Globo.

A emissora pretende também promover em 2013 uma agenda de vários eventos ligados ao Festival Promessas, que terá quatro edições regionais e uma nacional.

Participaram da visita à Globo 16 pastores, entre eles Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus de São Paulo. No próximo dia 29, um representante da Globo comparecerá a um encontro entre pastores do país todo, que será realizado em Brasília.

“Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, disse à Folha o pastor Robson Rodovalho.

Fonte: Folha

Minha matutada nesse assunto:

Vejo com muitas reservas essa aproximação. A Rede Globo tenta de várias formas se aproximar do público evangélico, não porque está concordando com algumas de suas doutrinas, o objetivo é totalmente mercadológico, afinal é um mercado em ascenção.

Com a mesma naturalidade que a Globo trata com os evangélicos, trata com outros segmentos. Até ai tudo bem, afinal ela precisa ser plural. Existe, no entanto, um diferencial: as veiculações tanto em notícias quanto em novelas globais, dos evangélicos, via de regra são depreciativas.

A Rede Globo seduz líderes e o grande público com alguns "pratos de lentilhas" e assim segue conquistando o seu espaço. Lembremos que "há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte". Por isso, todo cuidado é pouco, com esse falso amigo.

E por fim, quem a Rede Globo para promover eventos para os crentes? Quem tem que promover qualquer programação para os evangélicos, são as igrejas da qual cada um faz parte.
FONTE: BLOG DO FRANCISCO

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chuva ameniza a seca na região de Afrânio e marca diplomação de prefeitos

A seca e o calor do sertão de Pernambuco deram na tarde de terça-feira (11), lugar a chuva na região de Afrânio, marcando a posse dos prefeitos, Lúcia Mariano (PSB) e Roniere Reis (PSB), dos municípios de Afrânio e Dormentes, respectivamente, além dos vices, vereadores e suplentes. Com rajadas de vento, alguns raios e trovões, a chuva passou pelo Distrito de Rajada e ficou mais intensa entre a localidade de Arizona e na cidade sede da diplomação dos políticos que foram eleitos no último mês de outubro. Em um ano de estiagem, que tanto castiga a população sertaneja, a precipitação chegou como forma de amenizar os transtornos causados pela estiagem, que afeta principalmente os produtores rurais.

fonte: Blog do Banana

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer morre no Rio de Janeiro aos 104 anos de idade


Uma missa será rezada no hospital onde o arquiteto ficou um mês internado. Depois, o corpo segue para Brasília, onde será velado, e volta para o Rio de Janeiro, onde será velado e enterrado.

No Rio de Janeiro, o Sambódromo. Em Brasília, a belíssima capital. Marcos das duas cidades, e a genialidade exposta a céu aberto. Obras de Oscar Niemeyer, o poeta da curva.
O arquiteto morreu na quarta-feira (5) à noite aos 104. O corpo vai ser sepultado na sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.
Oscar Niemeyer faleceu às 21h55. A esposa dele, Dona Vera, estava ao lado do marido. O último mês de vida ele passou no hospital e impressionou os médicos pela força de vontade de viver.
Até os últimos momentos ele permaneceu lúcido, só perdeu a consciência na quarta de manhã. E falava em novos projetos, novos trabalhos.
O corpo será levado para Brasília, onde será velado no Palácio do Planalto. Ele volta à noite para o Rio de Janeiro, onde será velado no Palácio da Cidade. O prefeito Eduardo Paes decretou luto de três dias. Ele será enterrado no Rio.
Oscar Niemeyer estava internado desde o dia 2 de novembro em um hospital na Zona Sul do Rio. Segundo a equipe médica, o estado de saúde de Niemeyer piorou nos últimos dois dias.
O médico Fernando Gjorup, amigo do arquiteto, fez o anúncio oficial. “Oscar Niemeyer vinha, desde ontem, apresentando sinais de nos exames laboratoriais piora e infecção respirat[oria. Hoje pela manhã, apresentou insuficiência respiratória, teve que ser entubado, ventilado por aparelho, e agora à noite ele não tolerou e veio a falecer às 21h55. Ele não falava sobre morte. Nunca falou. Ele falava em viver”, disse.
O arquiteto manteve o bom humor e a lucidez até um dia antes de morrer. “Ele só falava quando ele estava melhor. Ele pedia: ‘Preciso ir para casa. Eu estou cheio de coisa atrasada para fazer. Quero tomar vinho e preciso acabar alguns projetos’. Estamos todos muito sentidos e vamos sentir muita falta deste homem, deste brasileiro, deste modelo do tio. De tudo o que ele foi para o país e para família em especial”, lamentou o sobrinho Paulo Niemeyer.
Peter Gasper é cenógrafo e iluminador. Fez mais de 40 projetos com Oscar Niemeyer, no Brasil e no exterior. “Tem muitas obras ainda em andamento. Eu fico realmente honrado em ter sido amigo dele. Honrado em ter trabalhado com ele e honrado em continuar a trabalhar com ele. Ele se foi, mas eu continuo trabalhando com ele”.
O arquiteto Lauro Cavalcanti é o maior especialista em Niemeyer no Rio e também um grande amigo do arquiteto. “Tinha uma coisa muito ligada no trabalho dele, claro, mas também ligadíssimo em política, na vida, interessado nas coisas. Eu acho que a longevidade dele deu-se pela genética, mas também por este interesse vital nas coisas”.
O prefeito Eduardo Paes decretou luto oficial de três dias pela morte de Niemeyer. “Eu acho que a gente perdeu o um grande brasileiro, uma pessoa que a vida inteira acreditou até o fim nos seus ideais. Há três, quatro meses atrás ele só falava de futuro, só falava de projetos. E acho que Oscar é um revolucionário. É um homem que transformou”, afirmou.
O amigo Chico Buarque não quis gravar entrevista, mas divulgou a seguinte nota: “Oscar Niemeyer teve uma vida muito bonita. Foi um dos maiores artistas do seu tempo e um homem maior que a sua arte”.
Parentes e amigos de Oscar Niemeyer chegam a todo o instante ao hospital. A esposa do arquiteto, Dona Vera Lúcia, disse que haverá uma missa no próprio hospital.
Só depois disso o corpo deve ser levado, a princípio, ao Aeroporto Santos Dumont, onde embarca em um voo fretado para Brasília, para o velório, que acontecerá no Palácio do Planalto.
Ainda nesta quinta-feira o corpo será levado de volta para o Rio de Janeiro. Na sexta-feira, ele será velado no Palácio da Cidade. O enterro será no Cemitério São João Batista, na Zona Sul da cidade.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Empresa de cartão de crédito testa sistema de pagamento pelas digitais


Cartões de crédito em formatos tradicionais, feitos de plástico, parecem definitivamente ser coisa do passado. Os funcionários da Discover Financial Services Inc., uma empresa de cartões bastante conhecida nos EUA anunciou que já está em fase de teste a possibilidade de as pessoas pagarem as contas usando apenas as digitais.
Esse novo sistema de pagamento já pode ser visto em funcionamento na sede da empresa, num sistema desenvolvido em parceria com a empresa francesa de segurança biométrica Natural Security. O projeto que será posto a prova nos próximos três meses, já havia utilizado centenas de funcionários da Discover para testar novas tecnologias, incluindo várias opções de pagamento “sem contato”, usando para isso simplesmente o toque.
O pagamento pelas digitais será testado com cerca de 350 funcionários. Cada um deles teve suas digitais escaneadas e transformadas em um número que pode ser interpretado pela máquina. Os funcionários receberam também um chaveiro que contém um chip que registras as informações sobre a sua conta do cartão de crédito e de sua impressão digital.
As pessoas simplesmente vão até o restaurante da empresa e na hora de pagar colocam o dedo indicador em um leitor que busca o sinal emitido pelo chaveiro e concluem a transação comercial. Uma das possibilidades do sistema, no futuro, é usar as digitais para abrir e ligar carros.
Segundo a empresa Natural Security, que ajudou a desenvolver a tecnologia, o usuário precisará registrar as impressões digitais em seu banco, de quem receberá um cartão especial.
Na França, já foram realizados testes do sistema, com sucesso, nas cidades de Villeneuve d’Ascq e Angulema. Segundo seus criadores, a tecnologia pode ser aplicada no futuro para diminuir a necessidade de manuseio de cartões, o que oferece além da rapidez um benefício da segurança.
Troy Bernard, chefe global do departamento de pagamentos da Discover, disse que sua empresa está investindo em várias tecnologias de pagamento que usam a biometria, leitura de digitais e de retina, que não podem ser falsificadas. 
Fonte: Chicago Tribune e End Time News with Prophecy.

Dilma destina 100% dos royalties das novas concessões de petróleo para a educação

Ministros anunciam vetos ao projeto de lei sobre distribuição dos royalties do petróleo. Foto: Edezio Junior/PR

A presidenta Dilma Rousseff vetou parcialmente o projeto de lei aprovado pelo Congresso que modificava a distribuição dos royalties do petróleo e decidiu que 100% dos royalties provenientes dos contratos futuros de exploração de petróleo serão investidos em educação. Uma medida provisória com as mudanças será enviada ao Congresso na próxima semana.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30), durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto, pelos ministros da Educação, Aloizio Mercadante; da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; de Minas e Energia, Edison Lobão; e de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Mercadante explicou que, além de 100% dos royalties futuros, 50% dos rendimentos do Fundo Social também serão voltados para a educação. Segundo ele, o objetivo é deixar um legado para as gerações futuras.
“Só a educação vai fazer do Brasil uma nação desenvolvida, ela é o alicerce do desenvolvimento e se o pré-sal e petróleo são o passaporte para o futuro, não há futuro melhor do que investir na educação dos nossos filhos, dos nossos netos, do conjunto do povo brasileiro”, disse o ministro.
A ministra Gleisi Hoffmann explicou que os vetos preservam os contratos já firmados e mantêm a atual distribuição dos recursos provenientes do petróleo. Segundo ela, os vetos tiveram como diretriz o respeito à Constituição e aos contratos estabelecidos. Para os contratos futuros de exploração de petróleo, a presidenta optou por manter as novas porcentagens de distribuição entre estados e municípios produtores e não-produtores previstas na lei aprovada pelo Congresso.
“O veto ao artigo 3º resguarda exatamente os contratos estabelecidos e também tem o objetivo de fazer a readequação, ou seja, a correção da distribuição dos percentuais dos royalties ao longo do tempo (…) quanto às demais intervenções na lei, a presidenta procurou conservar em sua grande maioria as deliberações do Congresso Nacional, garantindo, contudo, as distribuição de recursos para a educação brasileira”, afirmou.
fonte: blog do planalto